EnglishEspañolPortuguês

Para fugir das queimadas, onça parda se refugia em árvore em Corumbá

17 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma onça parda, na tentativa de fugir das queimadas em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, se refugiou em uma árvore no bairro Aeroporto. O animal, um macho adulto, foi descoberto no fim da noite deste sábado (16/05), por um dos moradores do bairro. Desde ontem, policiais militares e equipe do Corpo de Bombeiros estão tentando capturá-la, depois que subiu em uma árvore sete copas, de dez metros de altura.
A onça estava na vila, mas foi acuada por um cachorro e subiu numa caixa d´água e, em seguida, na árvore. Os bombeiros foram acionados e tentaram retirar o animal. Inicialmente, jogaram jatos d´água, mas a ação só fez a onça subir ainda mais e agora está a dez metros de distância.
A surpresa atraiu a atenção dos moradores da região. Sete policiais militares, seis PMA´s e cinco bombeiros estão avaliando qual a melhor estratégia para retirar a onça da árvore. Os policiais aguardam o apoio da equipe da Embrapa Pantanal, que deve emprestar dardos tranquilizantes e uma rede para capturar o animal.
Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo