EnglishEspañolPortuguês

Um cão e um orangotango tornam-se melhores amigos

16 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Na Carolina do Sul, Estados Unidos, um instituto de preservação de espécies ameaçadas, o Institute of Greatly Endangered and Rare Species, está se tornando famoso por promover amizades inusitadas de orangotangos. Há pouco mais de um mês, dois filhotes de leopardos foram fotografados abraçados com um desses animais. Desta vez, o flagrante de coleguismo aconteceu com um cachorro.
Passeio sobre elefante, descanso na grama, um mergulhinho na piscina…o orangotango, Suryia, e o cão, Roscoe, são companheiros em todas as atividades. Segundo o jornal The Sun, a repercussão da amizade inusitada foi tanta que os animais foram convidados a participar do programa de TV da norte-americana Oprah Winfrey (que comanda um famoso talk show nos Estados Unidos), em um quadro chamado “Amazing Animal Friendship” (ou “Amizade Animal Maravilhosa”, na tradução para o português).
“Encontramos Roscoe enquanto caminhávamos na mata próxima ao instituto. Ele estava bem magro e parecia meio perdido. Então, fomos alimentá-lo e passamos a tomar conta dele”, afirma o doutor Bhagavan Antle, fundador do instituto. “Assim que Suryia o viu, correu ao encontro dele e logo começaram a brincar”, diz.
Ainda de acordo com Antle, a amizade é ainda mais incomum porque, geralmente, cães têm medo dos primatas.
Assista ao video: http://www.youtube.com/watch?v=n9IPY-qPzuw

Você viu?

Ir para o topo