EnglishEspañolPortuguês

Mutirão para salvar 500 animais abandonados acontece neste domingo

16 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Onze veterinários e dezenas de voluntários participam neste domingo (17/5) de um mutirão coordenado pela Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA), em parceria com o Centro de Zoonoses, para tratar de 500 cães abandonados e que estão em uma propriedade rural, particular, na região norte da cidade de Piracicaba, em SP.
De acordo com Cristina Arzolla, presidente da SPPA, a proprietária dos animais passa por dificuldades financeiras e solicitou ajuda à entidade há um mês. “A situação é gravíssima, alguns cães já morreram, outros precisam ser sacrificados. Estamos iniciando uma ação planejada, com ajuda de voluntários e de pet shops. Já conseguimos parte da medicação e cerca de 70 sacos de ração”, disse Cristina.
Depois da abordagem de domingo, para avaliações criteriosas, medicação e estabilização do estado de saúde dos animais mais afetados, e até castrações, uma segunda intervenção vai acontecer no próximo dia 24 e outra no dia 10 de junho para a retirada dos filhotes sadios para doação. Com cartazes prontos, a SSP inicia em breve uma campanha de arrecadação de ração.
Segundo Cristina Arzolla, voluntários de várias cidades vizinhas a Piracicaba e também outras mais distantes, além da própria capital, virão à cidade para o mutirão. Eles foram mobilizados por uma corrente através da internet e que ganhou repercussão rapidamente devido à urgência da situação. Os voluntários que desejarem participar da ação devem comparecer a praça José Bonifácio, próximo ao coreto – em frente ao Edifício Kennedy, onde fica a sede da SPPA, a partir das 8h30, a fim de saírem em comboio para o abrigo.
SPPA
Praça José Bonifácio 799 – Ed. Presidente Kennedy, 6º andar.
Fone: 3432-2267.
Terças e Quintas-feiras à tarde.
Fonte: Gazeta de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo