EnglishEspañolPortuguês

Manifestantes anti-tourada protestam em Lisboa

15 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Pela segunda vez este ano, os aficionados resolveram fazer frente aos manifestantes anti-tourada à entrada do Campo Pequeno em Lisboa. De um lado, cerca de 50 de defensores dos direitos dos animais, organizados e pertencentes à Associação Animal, exteriorizavam a revolta e o desagrado pela realização de mais uma corrida de touros na praça Lisboeta.
Os jovens, praticamente todos na com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, vestiam uma t-shirt preta que dizia “Sou Português Sou Civilizado”. Empunhando cartazes e com megafone gritavam palavras de ordem como “covardes”, “vergonha” ou “assassinos” e pediam que as touradas fossem proibidas.
Do outro lado da barricada, a poucos metros de distância, decorria o segundo encontro de aficionados, alguns identificados com uma t-shirt onde se podia ler “Sou Português Sou Aficionado” e que podia ser comprada por dois euros. Organizado por várias associações ligadas à festa brava, como resposta ao barulho que vinha dos protestos, promoveram também um espectáculo com cerca de 45 minutos de danças de Sevilhanas. Altura em que houve maior concentração de aficionados no local, que paravam e assistiam ao desempenho das dançarinas.
A noite acabou fria, não houve problemas a registrar e a polícia esteve sempre por perto. Ambas as partes garantiram que marcarão presença em frente ao campo pequeno sempre que houver uma corrida de touros na praça Lisboeta.
Fonte: O Mirante

Você viu?

Ir para o topo