EnglishEspañolPortuguês

Sorocaba promove feira de adoção de animais

14 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Em Sorocaba (SP), a Seção de Prevenção e Controle de Zoonoses promove mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos nesta sexta e sábado, dias 15 e 16 de maio, das 9h às 17h. O evento será realizado na Praça Dirceu Doretto (rotatória ao lado da TelhaNorte), no Campolim.
Na feira, além das doações, uma equipe do programa Posse Responsável de Animais também estará disponível para orientar e esclarecer dúvidas sobre os cuidados básicos com os bichos de estimação, como alimentação, vacinas, abrigo adequado e doenças mais comuns.
Todos os animais disponíveis para adoção passam por uma avaliação com médico veterinário e são cadastrados antecipadamente. De acordo com a chefe da Zoonoses, Nila Púglia, 90% desses cães e gatos permaneceram nas casas das pessoas que desejam doá-los até a data da feira. Esses cães e gatos também foram vacinados e medicados com vermífugo.
Quem adotar um cachorro ou um gato na feira terá direito a castrar o animal na Unidade de Controle Animal mantida pela Prefeitura de Sorocaba. A cirurgia pode ser realizada a partir dos seis meses de vida do animal, que também receberá nova dose de vermífugos.
A Zoonoses promove essas feiras mensalmente. Em abril, no último evento realizado, foram doados 58 cães e 29 gatos, totalizando 87 animais.
Informações sobre o Posse Responsável e a inscrição para doar animais para a próxima feirinha podem ser obtidas na Zoonoses, pelo telefone 3229-7313.
O Canil Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, no Jardim Zulmira.
Serviço:
Local: Praça Dirceu Doretto (rotatória ao lado da TelhaNorte) – Av. Antônio Carlos Cômitre, sn.
Bairro: Campolim
Cidade: Sorocaba

Você viu?

Ir para o topo