EnglishEspañolPortuguês

Quatro países celebram neste fim de semana o Orgulho Vegetariano

14 de maio de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Acontece nesse domingo, 17 de maio, em Nova York, a segunda Veggie Pride Parade. Inspirado em eventos similares na Europa, a passeata percorre o Greenwich Village, em Manhattan, em direção ao Union Square Park, onde a multidão se congregará. A programação inclui discursos, show de música, além de muita comida vegana. VivaVegie Society, a entidade organizadora do evento, convida a todos a se fantasiar para o evento para criar uma manifestação mais colorida e carnavalesca.
A programação inclui discursos, show de música, além de muita comida vegana. VivaVegie Society, a entidade organizadora do evento, convida a todos a se fantasiar para o evento para criar uma manifestação mais colorida e carnavalesca. Visite: http://www.veggieprideparade.org/
Europa
Três cidades europeias serão palco da Veggie Pride este ano. Lion (França), Milão (itália) e Praga (República Checa) sediarão no próximo sábado dia 16 de maio uma manifestação que visa permitir aos vegetarianos e veganos exprimirem publicamente seu orgulho de recusar a participação no massacre aos animais para a alimentação humana.
A Veggie Pride conta com um website (www.veggiepride.org) que funciona como um portal de informações internacional, com os textos em comum sobre a Veggie Pride, a possibilidade de assinar um manifesto e downloads. Além disso, cada Veggie Pride local terá também seu site específico. O site de referência para a Veggie Pride francesa será www.veggiepride.fr. Ele atualmente se encontra em construção. Já o site da Veggie Pride italiana é www.veggiepride.it e da Veggie Pride tcheca é www.veggiepride.xf.cz.
A parte francesa do evento pretende seguir o exemplo dos italianos em 2008 e lançar um apelo aos pais de crianças vegetarianas e veganas, convidando-os a participar da manifestação e criar uma seção específica no desfile. Segundo a organização, esse apelo é importante “para mostrar à sociedade a existência de pessoas que se opõem a ‘normalidade’ da alimentação carnívora não somente para elas mesmas, mas também como pais; e também mostrar que as crianças podem ser perfeitamente capazes de compreender o verdadeiro espírito de respeito pelos animais.

Você viu?

Ir para o topo