EnglishEspañolPortuguês

Ministro Carlos Minc assina manifesto por direitos dos animais

14 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc colocou hoje (13/04) seu nome ao lado dos de personalidades tão distintas como o presidente da Costa Rica e Prêmio Nobel da Paz Oscar Arias e a atriz Bo Derik, alguns dos mais de um milhão de signatários do manifesto mundial de apoio à Declaração Universal do Bem-Estar Animal. O manifesto corre mundo em busca de apoios para a Declaração ser votada e adotada pela Organização das Nações Unidas.
Antigo aliado de campanhas como a que resultou na proibição da “farra do boi”, folguedo popular na região Sul do País que submetia os animais a suplícios físicos, Minc disse que não podia se furtar a assinar o documento, seja como cidadão seja como ministro hoje responsável pelo imenso patrimônio da fauna silvestre brasileira que já tem centenas de espécies ameaçadas de extinção. Ele prometeu também apresentar o documento ao presidente Lula e convencê-lo das vantagens para o país dele também se tornar um signatário.
“A assinatura do presidente seria uma sinalização forte de que o país está preocupado com o bem-estar dos animais e pode ter repercussões positivas até para a comércio internacional de carnes e derivados de animais”, ponderou Minc.
Se a Declaração for adotada pela ONU todos os países membros da Organização devem se comprometer – a despeito das suas diferenças socioeconômicas e culturais – a tratar os animais de forma humana.

Você viu?

Ir para o topo