EnglishEspañolPortuguês

Ibama devolve 11 animais à natureza no Pará

14 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Na tarde da última sexta-feira (8), fiscais da Divisão de Fauna do Ibama fizeram a soltura de dez cobras e um tamanduá-mirim em uma área florestal no interior do Pará. As cinco jiboias e as cinco sucuris adultas foram retiradas do Museu Paraense Emílio Goeldi, que frequentemente, recebe animais silvestres apreendidos ou doados, e quando há necessidade, solicita ao Ibama a retirada do excedente.
A Superintendência do Ibama no Pará recebeu neste ano, mais de 300 animais silvestres por meio de doações ou apreensões, dos quais, 63 (26 aves, 11 mamíferos e 26 répteis) foram soltos, e os demais, encaminhados para zoológicos ou criadouros autorizados.
Denúncias ou entrega voluntária de animais silvestres podem ser feitas na Divisão de Fauna e Pesca do Ibama, em Belém, ou nas Gerências e Escritórios do Ibama localizadas nos diversos municípios do Pará, identificados no site nacional do órgão . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91)3323-4575 ou pela Linha Verde: 0800-61-8080. (Ascom/ Ibama)
Fonte: Diário do Pará

Você viu?

Ir para o topo