EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura vacina mais de 57 mil animais na 12ª Campanha Contra a Raiva

13 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A 12ª Campanha de vacinação contra a raiva animal realizada pela prefeitura de Porto Velho, através do Centro de Controle de Zoonoses, da secretaria municipal de Saúde, imunizou 57.776 animais entre cães e gatos. O total representa 72,75% da meta. A vacinação ainda poderá ser feita no DCZ, na avenida Mamoré.
O objetivo da campanha é manter em 0% o índice de casos positivos da doença, além de orientar a população quanto às medidas de controle e prevenção da raiva. Porto Velho faz parte de uma área de risco porque outros municípios do Estado ainda apresentam casos de raiva humana e animal.
Para a diretora do Centro de Controle de Zoonoses ( CCZ ), Deuzeli Sales de Souza Pereira, o resultado foi bastante positivo. “A vacinação foi tranqüila, exceto alguns imprevistos normais, até porque nós trabalhamos com muitos voluntários. Quanto ao resultado, foi muito bom, a população está mais consciente da importância de levar seu animal para vacinar, garantindo assim o risco zero da doença em Porto Velho” argumentou a diretora.
Fonte: Rondônia Dinâmica

Você viu?

Ir para o topo