EnglishEspañolPortuguês

41 gatos esperam por uma família no CCZ de Bauru (SP)

13 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Gatos brancos, pretos, malhados, filhotes, adultos, castrados ou não, siameses e sem raça definida estão disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bauru. Devidamente vacinados contra a raiva, bem alimentados e com avaliação veterinária em dia, os gatos esperam por uma nova família.
Segundo Diogo Carvalho, agente de controle do CCZ, a maioria dos animais é deixada no órgão por donos que não os querem mais. “Gatos são mais difíceis de pegar na rua. A maioria dos que estão aqui foi deixada aqui por pessoas que não queriam mais os bichos”, explica.
Para adotar um gatinho basta comparecer ao CCZ portando documentos pessoais e comprovante de residência. Além disso, os interessados nos animais assinam um termo de responsabilidade no qual se comprometem a cuidar bem do bicho que está levando para casa, o que inclui dar todas as vacinas, alimentar, dar banho e, claro, muito carinho.
Diogo salienta que as adoções são acompanhadas por fiscais que podem inclusive fazer visitas às residências para garantir o bom tratamento dos animais. “Em caso de maus-tratos pode ainda ser lavrado um auto de infração e o bicho pode ser trazido de volta para o CCZ”, afirma.
Em abril, 38 cães e 31 gatos conseguiram um novo lar. De acordo com Diogo, a média de adoção na instituição é de dois cães e um gato por dia. Atualmente, existem 30 gatos adultos e 11 filhotes que podem ser adotados no CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Henrique Hunziker, sem número, no Jardim Redentor. Mais informações pelo telefone 14 3281-2646.
Fonte: Jornal da Cidade

Você viu?

Ir para o topo