EnglishEspañolPortuguês

PM Ambiental acha papagaio em automóvel no interior de SP

12 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais militares ambientais apreenderam ontem (11/5), dentro de um veículo, um papagaio adulto. A apreensão foi feita no bairro Paredão Vermelho, pelos soldados Eduardo e Albuquerque, que suspeitaram de dois homens que estavam num Gol, de Laranjal Paulista (SP).
Albuquerque disse que, ao ver a viatura, os dois demonstraram nervosismo. “Demos sinal para estacionarem o carro e, com um deles, localizamos o papagaio”, declarou.
A explicação da dupla é que a ave havia sido vendida a eles pelo proprietário de uma entidade. O homem confirmou a venda do papagaio por R$ 150. Na residência, nenhum outro pássaro foi encontrado.
Os PMs elaboraram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para os que compraram e também para quem vendeu. Também foram advertidos sobre a proibição. Caso venham a se envolver no mesmo crime ambiental, podem ser recolhidos à cadeia.
A Polícia Militar Ambiental tem aumentado a fiscalização, para tirar de circulação espécies em cativeiros. Denúncias podem ser feitas ao 3421-6827.
Fonte: Gazeta de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo