EnglishEspañolPortuguês

Oprah Winfrey faz aliança com uma das empresas mais cruéis com os animais

12 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Tradutor: Lobo Pasolini (Da redação)
A decisão da apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey de oferecer cupons pela internet, com os quais seu público poderia ganhar uma refeição grátis na rede KFC, tornou-se um pesadelo de relações públicas, segundo o website QSRweb, que cobre o segmento fastfood.
Além das acusações de hipocrisia, já que Oprah havia dedicado programas ao sofrimento dos animais em fazendas de criação intensiva (factory farms), a rede simplesmente não conseguiu atender à demanda gerada pela promoção. As lojas da rede se transformaram em um caos.
A notícia não deixará de ter um certo sabor-vingança para os ativistas de direitos animais e bem estaristas, já que a condenação da promoção foi ampla.
O KFC é conhecido pelo nível de crueldade com que são tratados os animais em suas fazendas. A aliança de Oprah com essa empresa representou uma enorme decepção, tendo em vista que ela tinha até mesmo recebido um prêmio da PETA como “Pessoa do Ano”, por causa de seu apoio durante 2008 a diversas causas animais.
Com informações de The Malaysian  Insider

Você viu?

Ir para o topo