EnglishEspañolPortuguês

Making a Killing, um livro sobre anarquismo e direitos animais

12 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Koji Pereira
O recém lançado “Making a Killing: The Political Economy of Animal Rights” é um livro sobre política e direitos animais. Escrito pelo sociólogo Bob Torres, co-criador da rádio Vegan Freak, e lançado pela editora anarquista AK Press, o livro traça um paralelo entre marxismo, anarquismo social e direitos animais. Em seu site, Torres escreve: “a minha intenção é que este livro gere uma discussão sobre a natureza da hierarquia e da dominação dentro do capitalismo, e encorajar a todos nós a pensar para além dos limites que nosso ativismo esteve até agora”.
Tendo como base a luta pela igualdade, um dos pilares fundamentais de praticamente todas as abordagens anarquistas e de esquerda, Bob Torres inicia o debate sobre direitos animais. “Enquanto o anarquismo social desenha o poder de um coletivo responsável pela reestruturação de uma sociedade melhor, mais justa e mais igualitária, eu também penso que ser um anarquista é, antes de mais nada, pensar criticamente sobre a hierarquia – porque ela existe? Quem se beneficia?
Eu descobri que minha ética e política não podem justificar a dominação baseando-se meramente na categoria -espécie-, assim como não posso justificar a dominação baseada meramente em gênero, ou raça, ou nacionalidade” , escreve Bob Torres.
O livro está disponível para venda através do site Amazon e AKPress, apenas em inglês.
Fonte: Gato Negro

Você viu?

Ir para o topo