EnglishEspañolPortuguês

Jane Goodall: 'Nós humanos perdemos algo chamado sabedoria'

12 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Tradutor: Eduardo Hegenberg (da Redação)
O esforço sincero e comprometido de Jane Goodall por levar a todas as camadas sociais o resultado de suas investigações” foi determinante para que a primatóloga brintânica fosse laureada Doutura Honoris Causa na Universidade de Alicante, na Espanha. Assim pronunciou o patrono da cerimônia, o professor Eduardo Seva Román, que destacou também na homenageada o esforço por mobilizar a consciência do público pela sobrevivência especialmente dos chimpanzés, aos quais dedicou toda sua vida.
Goodall aludiu em seu discurso ao desaparecimento dos símios e outros animais. Se perguntou se a raça humana “perdeu algo chamado sabedoria” e sugeriu que tomássemos o exemplo dos indígenas, que “quando fazem decisões pensam nas suas consequências para as futuras geracões”.
Pouco antes da cerimônia a naturalista cedeu uma entrevista à imprensa na qual destacou a importância da ação individual para ajudar a preservar o meio ambiente. “Cada coisa que fazemos no cotidiano, o que comemos, o que usamos para vestir, os materiais que utilizamos, são importantes para o meio ambiente, e cada um de nós faz a diferença para o bem ou para o mal quando escolhe o que vai consumir”. Disse ainda que “quando o indivíduo pensa que não pode fazer nada como indivíduo, comete um grande erro”.
Com informações de La Verdad

Você viu?

Ir para o topo