Treinador australiano ameaça matar todos os seus cavalos

11 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Utilizar cavalos para corridas já é, por si só, uma forma de exploração e de maus-tratos aos animais.
Recentemente, um treinador australiano ameaçou matar todos os seus cavalos e enviar as suas cabeças para os dirigentes da indústria de corridas, se as corridas com saltos forem abolidas, reportou uma rádio australiana.
As corridas com obstáculos foram suspensas na quinta-feira (07/05) depois do Clearview Bay no Grand Annual Steeplechase, ter sido o terceiro cavalo a morrer no concurso de três dias do Warrnambool Racing Carnival no Estado de Victoria.
A decisão foi tomada pela Racing Victoria Limited (RVL), a entidade que regula, e que irá fazer um comunicado sobre o futuro do desporto esta semana.
A suspensão foi apoiada pelo Primeiro-ministro John Brumby e o Ministério que tutela as corridas de cavalos Rob Hulls, que foram acusados de pressionarem a RVL.
O treinador de cavalos David Londregan disse à Broadcasting Corporation australiana que o seu ganha-pão iria ser destruído e que iria ser forçado a abater vários cavalos se o desporto for banido.
“Terei que abater os meus cavalos, e pretendo mandar uma cabeça ou duas aos dirigentes para lhes lembrar o quanto estão a prejudicar os nossos cavalos”, disse ele.
Fonte: Equisport Online

Você viu?

Ir para o topo