Polícia apreende 50 pássaros silvestres em Anchieta


Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apreenderam, nesta quarta-feira, cerca de 50 pássaros silvestres, na Rua Motorista Luiz de Abreu, no bairro Anchieta, zona norte da cidade. No local, funciona uma barbearia.

De acordo com a titular da especializada, delegada Juliana de Amorim, entre os animais recolhidos, alguns são espécies ameaçadas de extinção. Álvaro Cremonez, proprietário do estabelecimento, foi conduzido à unidade policial e responderá pelo crime de maus-tratos a animais.

Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Seropédica, na zona oeste, onde serão liberados após avaliação dos técnicos do órgão.

Fonte: O Dia Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>