Luta contra a caça às baleias ganha força


A caça às baleias pode estar com os dias contados. Na reunião do Programa de Parceria de Pesquisa Não Letal de Cetáceos no Hemisfério Sul, duas propostas foram aprovadas por 16 países e impedem tanto a pesca científica quanto a comercial das baleias.

Estas propostas votadas na reunião em Sidney preveem a criação de um programa internacional e regional de colaboração em pesquisa científica não letal de cetáceos e a transformação da Comissão Internacional da Baleia (CIB) em Comissão de Conservação da Baleia. Os participantes do encontro aprovaram também a formação de um fundo internacional para receber doações financeiras dos países que aderirem ao programa.

Os recursos serão destinados aos projetos de conservação das baleias oriundos do South Ocean Research Partnership Workshop (SORP). Eles defenderam ainda a continuidade da moratória da caça comercial à baleia por mais um ano.

Com informações de EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>