EnglishEspañolPortuguês

Animais de rua de Criciúma (SC) vão ganhar tratamento diferenciado

6 de maio de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Dentro de 30 dias, os animais abandonados de Criciúma (SC) terão um novo tratamento. A decisão foi tomada durante reunião realizada ontem (5/05) na prefeitura entre a atual administração e as ONGs protetoras dos bichos. Ficou acertado que a partir do próximo mês as entidades envolvidas farão o recolhimento dos animais, que serão encaminhados a uma clínica conveniada, e em seguida, para doação.
“Vamos fazer um convênio com uma clínica. O veterinário fará a castração e o tratamento do animal. Já, a Vigilância Sanitária, através do Sistema da Saúde fornecerá as vacinas”, explicou o presidente da Famcri, Julio Cezar Colombo. A vereadora Tati Teixeira avaliou como positiva a iniciativa. “Foi realmente uma reunião com solução prática aos animais”, ressaltou.
Durante a reunião, ficou definido que os animais que ficam em locais de maior circulação, como o centro de Criciúma, serão os primeiros a serem recolhidos pelas ONGs. Hoje, a Famcri deverá encaminhar o processo para a licitação. Mais duas ONGs já estão sendo criadas em Criciúma para cuidar dos animais. A clínica que cuidará dos bichos também será escolhida por processo licitatório.
A presidente da Associação Protetora dos Animais de Criciúma (Apacri), Elizete de Oliveira Machado, a Zeta, informou que em apenas 20 dias, mais de 180 pessoas já ligaram para a associação para saber se há algum local para doação. “Muitos dizem que estão com alergia ou estão tendo transtornos em casa. Alguma coisa precisa realmente ser feita”, relatou no encontro.
Audiência Pública
No dia 6 de julho uma audiência pública ocorrerá na Câmara de Vereadores. O Ministério Público estará presente. Quanto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o presidente falou que a intenção é definir o projeto arquitetônico e até o final do ano a construção esteja pronta.
Com informações de Jornal A Tribuna

    Você viu?

    Ir para o topo