EnglishEspañolPortuguês

Mais dois saguis morrem no Parque do Ingá em Maringá, no Paraná

5 de maio de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Além da tristeza de viverem confinados, mais animais estão adoecendo no Parque do Ingá em Maringá, no Paraná. Mais dois macacos saguis foram encontrados doentes no sábado, e um deles morreu no domingo pela manhã e o outro na tarde de segunda-feira (04/05). No total, 14 saguis e um macaco-prego já morreram no parque por uma doença ainda desconhecida. No dia 28 de abril, o Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, que está examinando os animais, descartou a possibilidade de febre amarela.

– Eles apresentavam as mesmas características dos outros macaquinhos que morreram. Nós os encontramos apáticos, quase imóveis, o que é estranho, pois os saguis são muito agitados – explica o gerente do Parque do Ingá, Mauro Nani.

A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu os laudos do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo que descartam definitivamente que as mortes dos macacos do Parque do Ingá tenham sido causadas por febre amarela. Com os resultados iniciais, a investigação da causa das mortes passa a trabalhar com a possibilidade de outras patologias, como hepatite, varicela, arenavírus e raiva.

Os laudos se referem aos sete animais mortos na primeira quinzena de abril. Outros dois exames ainda estão em andamento e sem resultados conclusivos.

Como as mortes ainda não foram esclarecidas e o resultado dos exames deve ser divulgado em breve.

Fonte: JM Online

    Você viu?

    Ir para o topo