Governo Obama libera caça aos lobos cinzentos


(da Redação)

O lobo cinza foi retirado da lista das espécies protegidas nos Estados Unidos, onde havia sido inscrito em 1974, depois de ter praticamente desaparecido do país. Atualmente, há cerca de 4.000 lobos cinzas na região dos Grandes Lagos e mais de 1.300 nas Rochosas. Ainda há entre 8.000 e 10.000 lobos no Alasca. Em Wyoming, eles são 300.

“As populações de lobos são agora viáveis, com grande diversidade genética, apesar de terem sido praticamente exterminadas”, destacou Ed Bangs, o principal responsável pela gestão dos lobos nos US Fish and Wildlife Services (FWS), especializados na gestão da fauna no departamento do Interior. “A lei sobre as espécies ameaçadas foi um sucesso e permitiu o retorno dos lobos”, acrescentou.

O que seria uma excelente notícia na verdade é uma tragédia para a espécie. O governo Obama acaba de autorizar a volta da caça desses animais. Crueldade e insensatez.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>