EnglishEspañolPortuguês

Vacinação contra raiva animal começa hoje em bairros de Corumbá

7 de abril de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Corumbá realizam hoje, terça-feira, a campanha de vacinação contra a raiva animal no bairro Maria Leite. Os trabalhos foram iniciados logo nas primeiras horas da manhã e a ação conta com apoio de soldados do Exército Brasileiro. Corumbá não registra caso da doença desde julho de 2008 e a imunização acontece de casa em casa.
A campanha foi iniciada ontem, segunda-feira, pelo bairro Universitário. A meta é vacinar 23 mil animais, cães e gatos, até o dia 6 de maio, quando se encerra a ação na região urbana da cidade. Após isto, a Prefeitura atenderá a Zona Rural. Está programado também apoio às cidades de Puerto Suarez e Puerto Quijarro, na Bolívia.
A vacinação acontece de casa em casa devido à circulação viral da raiva animal na região. Este ano dois casos foram registrados, um em Puerto Suarez e o outro em Ladário. A ação, de segunda a sexta, está sendo desenvolvida por 13 equipes, cada uma com três pessoas. No sábado, o número sobe para 17, com a entrada dos agentes comunitários.
Depois do Maria Leite, o cronograma da Secretaria Executiva de Saúde Pública prevê atendimento no Centro América, amanhã, dia 8 de abril; dia 9 no Previsul; dia 10 no Industrial; dias 11, 13 e 14 no Cristo Redentor; dia 15 no Guatós; dias 16 e 17 na Nova Corumbá; dia 18 no Guarani; dia 20 no Jardim dos Estados; dias 21, 22, 23 e 24 na Popular Velha; dias 25 e 27 no Nossa Senhora de Fátima; dias 28 e 29 no Aeroporto; dias 30 abril e 01 de maio no Dom Bosco; dia 02 no Generoso; dia 04 no Arthur Marinho; dia 05 na Cervejaria e Beira Rio, encerrando no dia 06 de maio, no centro da cidade.
Fonte: Portal MS

    Você viu?

    Ir para o topo