EnglishEspañolPortuguês

Mantenha seu animal seguro em jardins e parques

5 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Aimee Gertsch Tradução Claudia Tavares (da Redação)
Com a chegada da primavera, somos obrigados a gastar mais tempo com nossos animais de estimação. É um bom momento para tomar conhecimento das plantas que crescem em seu jardim, no interior de sua casa e em parques públicos. Muitas plantas, apesar de aparentemente inofensivas, são venenosas para os cães, gatos e cavalos. Pensando nisso, elaborei uma pequena lista de plantas bastante comuns que são prejudiciais para animais de estimação:
Aloe
Amaryills
Lily
Azalea
Baby’s Breath
Bishop’s Weed (neve na montanha)
Burning Bush
Carnation
Abrótea
Dahlia
Daisy
Dedaleira
Alho
Hyacinth
Geranium
Gardenia
Gladiola

Não é ainda a lista completa de plantas, mas quase todos os jardins que já vi na minha área tem pelo menos uma – se não mais – destas plantas. No meu jardim tenho quase todas as flores listadas. Agora que sabemos que são tóxicas, podem apostar que vamos programar futuros plantios diferentes.
Como sempre, é importante manter um olhar atento sobre o seu animal de estimação quando ele estiver do lado de fora. Claro que corre o risco de tomar muito sol e ficar com insolação, mas principalmente deve-se tomar cuidado para ter certeza de que ele não esteja comendo coisas que não se deve comer.
Se o seu animal comer algo tóxico, não se esqueça de ligar para o veterinário imediatamente.
Se você estiver interessado em todas as possíveis plantas tóxicas, existe uma lista completa no site da ASPCA.
Fonte: Care2

    Você viu?

    Ir para o topo