EnglishEspañolPortuguês

Manifestação do orgulho vegano se expande e acontece em três cidades este ano

3 de abril de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Carolina Dargel (Da Redação)
Colaborou Juliana Marques
A manifestação de vegetarianos e veganos Veggie Pride é agora um evento internacional. Agendada para o dia 16 de maio, este ano o evento acontece em três cidades: Lyon, Milão e Praga. A parada é marcada pela presença de defensores dos direitos animais que querem expressar publicamente seu orgulho pelo seu modo de vida ético.
Em 2008, os organizadores da Veggie Pride italiana lançaram um apelo aos pais e crianças vegetarianas e veganas, convidando-os a participar da manifestação e criar uma seção específica no desfile. Este ano, os organizadores do evento pretendem estender o apelo também às famílias francesas. Ele é importante para mostrar à sociedade a existência de pessoas que se opõem à “normalidade” da alimentação carnívora não somente para elas mesmas, mas também como pais. Além disso, a ação envolvendo pais e filhos promete também mostrar que crianças são perfeitamente capazes de compreender que comer os animais não é uma prova de amor nem de respeito a eles.
Já na edição deste ano que acontece em Lyon, os organizadores planejam inovar o ritmo do ato por meio de intervenções ao longo do dia. As associações participantes estão sendo convidadas para montar stands com o objetivo de informar os manifestantes e pessoas que passarem pelo local sobre vegetarianismo e a condição animal.
O que você pode fazer para colaborar
Para aqueles que se encontram longe e não podem participar da organização do ato diretamente, ainda há muito com o que colaborar. Além de assinar um manifesto em apoio ao vegetarianismo pelo site da Veggie Pride, os organizadores convidam os vegetarianos interessados a participar da manifestação a:
• preparar cartazes e bandeiras que exprimam seu orgulho de ser vegetariano e vegano pelos animais;
• difundir a manifestação entre os contatos, fóruns e listas de discussão;
• organizar viagens em grupos na sua cidade ou região, para dividir as despesas;
• oferecer hospedagem aos militantes caso você more ou conheça alguém em Lyon;
• inscrever-se no fórum (site em francês) caso deseje contribuir para a organização geral.
Informações sobre as edições deste ano e dos anteriores estão disponíveis no site www.veggiepride.org nos idiomas inglês, francês, italiano e tcheco. Já as informações sobre a seção de famílias podem ser acessadas no novo blog (http://families.veggiepride.org/).

Você viu?

Ir para o topo