EnglishEspañolPortuguês

Macacos-prego são devolvidos à natureza pelo Ibama

8 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O Ibama vai devolver à natureza 21 macacos-prego que estavam sendo criados em residências de Pernambuco. De acordo com o Ibama, a criação deste tipo de animal é proibida por lei, sob pena de pagamento de multa de até R$ 500 e prisão por até um ano.
Os técnicos fizeram a retirada dos bichos na Avenida 17 Agosto, no bairro de Casa Forte, zona norte do Recife. Os macacos serão levados à Paraíba, onde serão soltos em uma mata, na qual é realizado um projeto experimental.
“Muitas pessoas criam este tipo de animal e depois acabam se cansando do bicho e deixando aqui no Ibama. No caso do macaco-prego, ele é um animal arisco e até nos zoológicos fica difícil conseguir lugar para eles”, explicou o técnico do Ibama, Airton de Grande.
O técnico lembra os riscos de criar animais silvestres. “Esses animais são perigosos em casa, não se adaptam, mordem, podem transmitir doenças como herpes, sífilies e raiva, ou pegar doenças e morrer”, disse. Ele informou ainda que os próprios donos devolveram os macacos.
Para denunciar, basta ligar para o telefone do Ibama: 0800-61-8080
Fonte: Globo

    Você viu?

    Ir para o topo