EnglishEspañolPortuguês

Cão cabe em xícara e busca título de menor do mundo

6 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Ele em um terço do tamanho de um porquinho-da-índia – cerca de 10 centímetros de comprimento e peso de 85 gramas.
De acordo com o periódico Daily Mail, Tom Thumb é um forte concorrente para o título de menor cão do mundo. Ele nasceu há três semanas em uma ninhada da cadela chihuahua chamada Spice.
Os proprietários Susan e Archie Thomson, que moram em West Dunbartonshire (Reino Unido), disseram que ficaram encantados quando Tom Thumb nasceu. Ele é três vezes menor que os demais e cabe dentro de uma xícara.
Experiente na criação de cães chihuahua e de outras raças, Thomson acredita que Tom Thumb provavelmente não vai crescer mais do que isso. “Pelo tamanho de suas patas e cabeça, eu ficaria surpreso se ele crescesse mais 2,5 ou 5 centímetros”, afirmou ele.
Segundo o jornal Daily Mail, o menor cão do mundo em comprimento é Heaven Sent Brandy, uma cadela chihuahua, de quatro anos, que vive com sua dona na Flórida, nos EUA, e mede 15,2 centímetros de comprimento.
No entanto, o Guinness considera como menor cão do mundo (tamanho e peso) outra chihuahua chamada Boo Boo. Em 12 de maior de 2007, ela vivia com sua dona, Lana Elswick, em Kentucky, e tinha 10,16 centímetros de altura e pesava 675 gramas.
Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo