EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura anuncia projeto para cuidar de animais abandonados nas ruas de Porto Alegre (RS)

18 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Depois do caso dos gatos da Redenção, um novo decreto que deverá ser assinado pelo prefeito José Fogaça em maio deve por fim à discussão sobre o tratamento correto a ser dado aos animais de rua e também aos domésticos. O texto é fruto do trabalho dos servidores das secretarias da Saúde, Meio Ambiente, Dmae e Fasc. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Professor Garcia, o decreto servirá para acabar com polêmicas e socorrer corretamente os animais em situação de abandono.
— Esse decreto que cria a coordenação de políticas públicas na questão de animais domésticos busca determinar quais as atribuições de cada secretaria e o que elas fariam para minimizar questões como castrações de animais, animais abandonados em situação vulnerabilidade e doença e políticas públicas para adoção de animais — disse Garcia.
O secretário ressaltou ainda que trabalha em conjunto com as ONGs de proteção de animais e somente acatou uma ordem do Ministério Público e da Vigilância Sanitária ao pedir a troca de local dos gatos da Redenção. Uma reunião está marcada para o dia 23 de abril, com a direção do parque, a Secretaria do Meio Ambiente e o Movimento dos Gatos da Redenção para determinar o local definitivo para os animais.
Fonte: Zero Hora

    Você viu?

    Ir para o topo