EnglishEspañolPortuguês

Parque é fechado após macacos aparecem mortos no Paraná

17 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Oito macacos foram encontrados mortos no Parque do Ingá em Maringá, no Paraná, o que ocasionou o fechamento das portas da reserva, nesta quinta-feira. A superintendência do parque assumiu haver a suspeita de que os animais tenham contraído febre amarela e morrido em decorrência da doença. A interdição do parque é preventiva.
A partir desta quinta alguns cuidados deverão ser tomados pelos responsáveis pelo parque como coleta de vísceras dos animais, para averiguar se a causa da morte foi realmente febre amarela.
Segundo a gerência do parque, o primeiro macacado, um sagüi, apareceu morto na última terça-feira. Nesta quarta o segundo animal estava com o comportamento suspeito. “Esses animais geralmente são bastante agitados, mas todos os que morreram apareceram antes quase imóveis”, disse o gerente da reserva ecológica, Mauro Nani. A amostra colhida dos animais foram enviados para análise, que será feita em um laboratório de São Paulo.
Segundo a diretora da Vigilância de Saúde de Maringá, Rosângela Treichel, quase 100% da população da cidade está vacinada contra a doença. Ela afirma que foi feita uma campanha extensa no município para que todos fossem vacinados, no ano passado.
Fonte: O Dia

    Você viu?

    Ir para o topo