EnglishEspañolPortuguês

Feira de animais da Zoonoses começa nesta sexta-feira

17 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Começa nesta sexta-feira (17) mais uma edição da feira mensal de adoção de animais promovida pela Seção de Prevenção e Controle de Zoonoses de Sorocaba. O evento será na Praça Dirceu Doretto (rotatória ao lado da TelhaNorte), das 9h às 17h. A feira continua no sábado, dia 18, no mesmo horário.
No local haverá uma equipe de técnicos para orientar os interessados sobre Posse Responsável de Animais. “Este é um programa permanente que desenvolvemos para orientar os sorocabanos sobre a responsabilidade que envolve a decisão de ter um animal de estimação”, conta Nila Púglia, chefe da Zoonoses. Todos os animais disponíveis para adoção passam por uma avaliação com médico veterinário, são cadastrados antecipadamente, vacinados e medicados com vermífugo.
Quem adota um cachorro ou um gato nos eventos da Zoonoses tem direito a castrar o animal na Unidade de Controle Animal mantida pela Prefeitura de Sorocaba. A cirurgia pode ser realizada a partir dos seis meses de vida do animal, que também receberá nova dose de vermífugos.
Serviço
Outras informações sobre o trabalho de Posse Responsável de Animais e a inscrição para doar animais para a próxima feirinha podem ser obtidas na Zoonoses, pelo telefone 3229.7313. O Canil Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, no Jardim Zulmira.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

    Você viu?

    Ir para o topo