EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende 41 armas de caça em oficina clandestina em Paranaguá, no Paraná

16 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

CURITIBA – O Batalhão de Polícia Ambiental de Paranaguá, no litoral do estado, prendeu, na terça-feira (14), um homem com 41 armas de fogo utilizadas em caça de animais, todas sem registro. O flagrante aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido com base em denúncias ao Disque Força Verde.
As informações repassadas para a polícia davam conta de que existia em Paranaguá um armeiro, que mantinha uma oficina para consertar armas de fogo para caçadores da região. O estabelecimento clandestino ficava na Rua Conselheiro Correia, no Jardim Alvorada. “Além de não possuir autorização para o funcionamento da oficina, o proprietário também mantinha armas de forma ilegal, sem porte ou registro”, afirmou o tenente Durval Tavares Júnior, comandante do pelotão do litoral, à Agência Estadual de Notícias.
Foram apreendidas 31 espingardas, uma pistola e nove revólveres, além de dezenas de peças para reposição e conserto de armas. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá.
O tenente ressaltou a importância das denúncias por parte da população para a prevenção de crimes ambientais. “Pedimos que a população denuncie qualquer suspeita de caça na Serra do Mar ou em qualquer outro local do litoral pelo Disque Força Verde, pois com certeza, a prisão destas armas previne e evita grande parte da caça de animais, e se a comunidade colaborar o trabalho será cada vez mais eficiente”, disse.

    Você viu?

    Ir para o topo