EnglishEspañolPortuguês

Corrida das Tartarugas busca angariar fundos para proteger os habitats dos animais

16 de abril de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

A conservação do meio-ambiente se tornou fundamental com as ameaças de extinção de espécies animais e vegetais nas últimas décadas. Entidades que defendem essa causa, aliás, vêm fazendo de tudo para chamar a atenção da população para uma conscientização ecológica. Mas nada como o que foi anunciado nesta quinta-feira: nadadores olímpicos dos Estados Unidos serão treinadores de 11 tartarugas marinhas em uma travessia dos animais no Oceano Atlântico, entre Canadá e Caribe.
A Grande Corrida das Tartarugas do Canadá até as águas do Caribe terá a transmissão com direito a narrador: o nadador tricampeão olímpico Rowdy Gaynes, que contará mais sobre o evento no site da prova (www.greatturtlerace.org). Para otimizar a “competição” entre os animais, os nadadores campeões olímpicos Aaron Peirsol, Jason Lezak e Amanda Beard atuarão como técnicos dos animais.
Os 11 animais, aliás, serão patrocinadas por duas das principais bandas americanas de rock das últimas duas décadas: o grunge Pearl Jam e a alternativa REM.
Escolas, biólogos, surfistas e Organizações Não-Governamentais (ONGs) também patrocinarão as tartarugas, que nadarão 6 mil km em duas semanas, com chegada prevista para 29 de abril. O objetivo da Grande Corridas das Tartarugas é angariar fundos para proteger os habitats dos animais e conscientizar a população.
As duas tartarugas mais badaladas certamente serão Backspacer, incentivada pelo Pearl Jam, e Nightswimmer, fã de REM. Ainda participam da prova os animais Billy, Cali, Estéban, Grembo Jones, Lindblad the Explorer, Nueva Esperanza, Seabiscuit, Searcher e Wawa Bear.
“O Pearl Jam está feliz por fazer partei da Grande Corrida das Tartarugas”, declarou Stone Gossar, guitarrista do Pearl Jam. “O meio-ambiente marinho global, a humanidade e o destino das tartarugas estão ligados às escolhas que fazemos hoje Estamos convidando todos nossos fãs e amigos para torcer pela nossa tartaruga, a Backspacer, e ajudar a salvar os mares”, complementou.
Fonte: Terra

    Você viu?

    Ir para o topo