EnglishEspañolPortuguês

Mais de 12 mil animais vacinados contra a raiva

14 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Namibe, África – Doze mil e duzentos animais, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra a raiva, de janeiro até hoje, no município do Kamucuio, a 280 quilômetros da cidade do Namibe, conforme informações prestadas pelo chefe dos serviços de veterinária, Manuel Sambo. Ele disse que a população continua a aderir aos serviços de veterinária para vacinar os seus animais.
Entretanto, para o combate à raiva, na Província do Namibe, o governo local inaugurou um canil-gatil para reter os animais vadios, prevenindo assim a população contra a raiva.
O Ministro da Agricultura deste país, Gabriel Félix, disse que o imóvel inaugurado é resultado da implementação das deliberações e recomendações da do Conselho de Ministros de 25 de julho de 2007, que aprovou o plano nacional de contigência e emergência contra a raiva.
Este plano, contempla ações de emergências, como a construção de canis e gatis em todo o território do Namibe.
A administração municipal do Namibe beneficiou de uma viatura e materiais para a recolha dos animais vadios e em seguida encaminhá-los para o canil-gatil, onde serão observados, alimentados e, se necessário, sacrificados.
Fonte: Portal Angop

    Você viu?

    Ir para o topo