EnglishEspañolPortuguês

Manipulação digital recria pinturas famosas com animais

11 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O site Worth1000 ficou famoso pelos concursos de manipulação digital que promove. Animais são um tema recorrente nos desafios, e o concurso “Animal Renaissance” propôs um toque caprichado de Photoshop inserindo animais em pinturas clássicas da história da arte.
Apesar de o nome fazer referência ao Renascimento, obras de diversos períodos e escolas artísticas estão ali, com seus personagens humanos substituídos por leões, macacos e cachorros, por exemplo.
Uma das obras mais famosas de toda a história da arte, a Monalisa, de Leonardo da Vinci, ganhou diferentes versões, como girafa, gato e até o inusitado suricato. O Retrato de uma Dama, de Rogier van der Weyden, se transformou no retrato de uma gata.
Um dos trabalhos enviados, no entanto, preferiu simplesmente inserir um animal na imagem, em vez de substituir uma pessoa. O famoso afresco de Michelangelo A Criação do Homem, que adorna a Capela Sistina do Vaticano, ganhou um cachorro para fazer companhia a Adão, e foi rebatizado como A Criação do Melhor Amigo do Homem.
Para ver todas as obras que participaram do concurso, acesse o site da Worth1000.
Fonte: Terra

    Você viu?

    Ir para o topo