EnglishEspañolPortuguês

Cachorros procuram novos lares no Paraná

11 de abril de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Preto, branco, marrom ou qualquer cor que seja, esses animais chamam a atenção das pessoas, alguns pelo carisma, outros pela beleza, e alguns pelo fato de ser o melhor amigo do homem.
Hoje (11) em Cascavel, no Paraná, a Acipa (Associação Cidadã de Proteção aos Animais) está realizando na Avenida Brasil, atrás da Catedral, a adoção de diversos cachorros. Somente no início da manhã, dois já encontraram novos lares.
Josias de Jesus Souza adotou o Chokito, que segundo ele foi amor à primeira vista. “Fazia um tempo que eu queria um cachorrinho. Ele é bem carinhoso, agitadinho bem como eu gosto. Vou dar uma vida boa a ele, conforme eu levar a minha vida vou dar a ele”, afirma.
Fátima Cologni perdeu seu animal de estimação há pouco tempo e hoje resolveu adotar um novo companheiro. Sofia foi a escolhida e, no primeiro colo que recebeu da nova dona, já se sentiu à vontade, mas feliz mesmo quem ficou foi Fátima.
“Estou feliz, sempre tive cachorro. Meu último morreu, tive que sacrificá-lo. A Sofia vai ser minha companhia, vai ficar em casa me esperando voltar do trabalho”, enfatiza.
Na última feira foram adotados 38 animais, lembrando que alguns acabam voltando para o abrigo. Uns por falta de adaptação, outros são novamente soltos na rua e ainda tem aqueles que são malcuidados. Por isso, as voluntárias da Acipa visitam uma vez por mês os bichinhos em seus novos lares para ver como estão sendo criados.
A feira será realizada até às 16 horas. Para fazer uma adoção as pessoas precisam apenas ter muito amor pelos animais e ir escolher o seu favorito.
“O objetivo é encaminhar os animais reabilitados para um lar. Basta vir, gostar de animais e fazer um cadastro. A gente faz um acompanhamento, fazemos visitas para ver se eles estão recebendo os cuidados necessários”, conta a voluntária Nilce Santos.
Fonte: CGN

    Você viu?

    Ir para o topo