Até quando?

PM já registrou 161 ocorrências de farra do boi em Santa Catarina

PM já registrou 161 ocorrências de farra do boi em Santa Catarina
Este ano 55 bois foram apreendidos e 11 pessoas conduzidas à delegacia
Até esta sexta-feira, a Polícia Militar (PM) já registrou 161 ocorrências de farra do boi em Santa Catarina neste ano. De acordo com o coronel Eliésio Rodrigues, comandante da PM, 55 bois foram apreendidos e 11 pessoas conduzidas à delegacia.

Além disso, foram registrados confrontos entre a polícia e os farristas em Camboriú e Navegantes, no Litoral Norte, e no Norte de Florianópolis.

Mesmo assim, os números são menores que os registrados no ano passado, segundo o coronel.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Semana Santa

A Semana Santa é a época em que historicamente é realizado o maior número de farras. Somente na quinta-feira, segundo Eliésio, foram 21 ocorrências, duas pessoas apreendidas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e dois bois apreendidos em Florianópolis. A polícia não divulgou o local onde os animais foram encontrados porque está com policiamento ostensivo e velado na região.

— Sabidamente vai ocorrer novamente. Estamos com pessoal à paisana — disse.

Segundo o coronel, a PM está com diversas barreiras pelas estradas para verificar denúncias de transporte de animais e a ocorrência de farras. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) está com policiamento na entrada de Governador Celso Ramos para coibir a entrada de bois.

O comandante também alerta que, para que o número de ocorrências diminua, além do policiamento é necessário que a população tenha consciência de que a farra do boi é crime e não pode ser praticada.

Fonte: Diário Catarinense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui