EnglishEspañolPortuguês

Caçadores abatem mais de vinte animais em Angola

10 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Vinte e dois animais entre pacaças, veados e gazelas foram abatidos de janeiro a março deste ano, pelos caçadores, na comuna de Cambandua, cidade angolana 52 quilômetros ao sul da cidade do Kuito, província do Bié, na Angola.
A informação foi divulgada hoje (9/4) no Kuito, pelo chefe do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) no Bié, sublinhando que a instituição conseguiu apreender grande quantidade de carne vinda da ação nociva dos caçadores da região.
No momento da fiscalização do IDF, os caçadores – supostamente um oficial das Forças Armadas Angolanas e outro da Polícia Nacional – puseram-se em fuga.
Foi possível detectar os transgressores graças ao trabalho de rotina dos fiscais da instituição, associado à colaboração da população da vila.
A instituição deve continuar a dedicar esforços no sentido de proteger a flora e a fauna local e impedir que outros animais sejam abatidos daqui pra frente.
A insuficiência de fiscais e outros meios de apoio continuam a preocupar o IDF. Atualmente a instituição tem sete fiscais.
Fonte: Angola Press

    Você viu?

    Ir para o topo