EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende 180 galos de briga em Chapecó

9 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Cento e oitenta galos de briga foram apreendidos nesta quinta-feira em Chapecó, na operação Jogos de Azar, da Polícia Civil, que ainda prendeu 15 pessoas em outros cinco municípios da região Oeste: Coronel Freitas, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho e São Carlos.
A operação foi comandada pelo delegado regional Mauro Rodrigues e o gerente de Fiscalização de Jogos e Diversão de Santa Catarina, Rodrigo Bortolini.
Sete dos presos por envolvimento com jogos de azar foram detidos em Chapecó. Os galos foram encontrados em dois locais do Centro da cidade.
Também foram apreendidas esporas utilizadas nas rinhas de galo, blocos de aposta do jogo do bicho, dinheiro e computadores. De acordo com o delegado Claudio Menezes Vieira, os responsáveis assinaram um termo circunstanciado, que será encaminhado para a Justiça.
— Eles vão responder pela contravenção de jogos de azar — disse o delegado. Se condenados, podem pagar multa ou prestar serviços comunitários.
A Vigilância Sanitária também foi acionada. Os galos permaneceram na propriedade onde estavam e os donos foram notificados a dar um destindo adequado aos animais. O delegado Mauro Rodrigues disse que a ação para coibir os jogos de azar tem como objetivo atingir crimes que podem estar relacionados a esta prática, como corrupção e lavagem de dinheiro.
Fonte: ClicRBS

    Você viu?

    Ir para o topo