EnglishEspañolPortuguês

Peta pediu que a dupla Pet Shop Boys mudasse de nome

9 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A dupla pop Pet Shop Boys disse não a um pedido do Peta, organização de proteção e luta pelos direitos dos animais, que gostaria que o nome do grupo fosse mudado de Pet Shop Boys (algo como Garotos da Loja de Animais) para Rescue Shelter Boys (algo como Garotos do Abrigo de Resgate).
De acordo com o jornal The Guardian, uma carta foi enviada aos músicos Neil Tennant e Christopher Lowe, pedindo que a dupla considerasse uma mudança de nome baseada nos maus-tratos sofridos por animais em pet shops.
“A maioria dos animais de pet shops são mantidos em jaulas muito pequenas para suas necessidades. Os exercícios físicos são mínimos e eles raramente deixam suas jaulas antes de serem vendidos. Animais noturnos passam o dia iluminados por lâmpadas fluorescentes; predadores são engaiolados ao lado de suas presas comuns. Mudando o nome de sua banda vocês estarão encorajando seus fãs a pensar em dar um lar para animais abandonados que vivem nas ruas ou estão em abrigos de resgate. Então, o que vocês dizem?”, escreveu o Peta.
A dupla respondeu em seu website que está impossibilitada de atender ao pedido.
Fonte: IG

    Você viu?

    Ir para o topo