EnglishEspañolPortuguês

Clínica Veterinária de Torres Novas (Portugal) funciona há 23 anos e tem público cativo

9 de abril de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Aberta em 1986, a “Clínica Veterinária de Torres Novas, Lda” foi a primeira da especialidade a surgir na cidade. Fica situada na Rua Dr. Miguel António Dias, junto à Igreja de Santo António. António Manuel Lucas Lemos, formado na Universidade Técnica de Lisboa, é o rosto da mesma.
O veterinário sempre gostou da sua atividade e sente-se sempre motivado. Diz que faz atendimento personalizado e que os seus clientes são fiéis. “Trato aqui cães, por exemplo, com 16 e 17 anos. São animais já velhotes que eu acompanhei ao longo de toda a sua vida”, diz com orgulho.
 
O consultório presta apoio clínico e cirúrgico a animais de estimação de pequeno porte embora António Lemos também se desloque a explorações agrícolas para dar assistência a outros animais.
Para o clínico é importante que os tutores de animais de estimação os levem a consultas de rotina, de seis em seis meses. “O animal tem um metabolismo mais acelerado que o nosso. Vir ao veterinário a cada seis meses equivale a nós humanos irmos ao médico de dois em dois anos, o que não é muito”. Os clientes da “Clínica Veterinária de Torres Novas, Lda” são pessoas conscientes dos seus deveres. A crise que o país atravessa não os afastou.
Quando tem que fazer algum tratamento ou intervenção cirúrgica mais dispendiosa, António Lemos tem o cuidado de informar os donos dos animais dos custos. “A saúde do animal está em primeiro lugar e penso que nenhum veterinário vai deixar de salvar algum por uma questão de dinheiro. Com os clientes com quem tenho uma relação de confiança e até de amizade, facilito os pagamentos”, explica.
A Clínica Veterinária de Torres Novas funciona de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 20h30. Ao sábado, abre das 10h00 às 13h00 mas António Lemos está disponível a qualquer dia da semana e a qualquer hora para atender emergências, através do número 919 957 032.
Fonte: O Mirante

    Você viu?

    Ir para o topo