EnglishEspañolPortuguês

Urso e leões vítimas de maus tratos em circo chegam a santuário em Sorocaba (SP)

8 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Em uma operação conjunta do IBAMA com o Projeto GAP (Projeto de Proteção dos Grandes Primatas), estão sendo transportados de Vitória da Conquista, na Bahia, para o Santuário do GAP em Sorocaba, São Paulo, um casal de leões e um urso. Os animais pertenciam a circos e foram confiscados pelo IBAMA nos últimos meses.
As duas gaiolas com os três animais saíram na segunda-feira (6) em uma carreta e a chegada está prevista para terça (7) ou quarta-feira (8). O Projeto GAP recentemente construiu recintos especiais para receber felinos e ursos – além dos chimpanzés, desde janeiro o santuário também abriga uma tigresa, um leão e uma ursa que eram do circo Moscou – para demonstrar à sociedade que esses animais selvagens não devem ser explorados em circos e, como já foram tirados da vida livre, devem viver em recintos adequados, na comunidade de cada espécie.
O Brasil tem uma história triste de dezenas de leões abandonados até em praça pública por circos, quando não conseguiam mais alimentá-los. Por outro lado, centenas de cidades brasileiras que ainda não aprovaram leis proibindo circos com animais correm sérios riscos quando estes entram em seus perímetros urbanos, em gaiolas e carretas sem a mínima segurança. As fotos que aqui fornecemos provam o risco que é para a segurança da população permitir que animais perigosos trafeguem por nossas estradas nestas condições.
Fonte: Projeto GAP

    Você viu?

    Ir para o topo