EnglishEspañolPortuguês

Porto Alegre: começa a 'Farra do Peixe'

8 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcio de Almeida Bueno (da Redação)
Iniciou nesta terça-feira, dia 7 de abril, a 229ª Feira do Peixe de Porto Alegre, tradicional evento que acontece na Semana Santa em frente ao Mercado Público, no coração da Capital Gaúcha. Segundo informações da assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, foram comercializadas 48 toneladas de pescados nas primeiras 24 horas. Carpas vivas são exibidas em tanques para os populares, enquanto outras são assadas dentro de taquaras, em churrasqueiras improvisadas.
São 68 bancas de ‘peixe fresco’, gritando ‘Pode chegar, freguês’ a qualquer um que passe a menos de dez metros de distância, e uma que vende peixes vivos – no caso, carpas de oito quilos. A informação foi prestada pelo funcionário responsável por retirá-las de dois tanques – semelhantes a caixas d’água – para exibir para os fregueses, que pegou uma delas assim que viu que preparava a câmera para uma foto. Na verdade, o objetivo da imagem era o confinamento aquático, semelhante a um novelo vivo, mas antes que eu pudesse protestar ele já havia – automaticamente, claro – retirado da água uma sacolejante e escorregadia carpa. “Ficou boa a foto? Precisa mais?”, perguntou, sob olhar fulminante da dona da banca, que a tudo assistia.
No final desta tarde, o prefeito José Fogaça deverá visitar a feira, e provavelmente vai posar para as lentes da Imprensa apreciando o ‘tradicional’ bolinho de peixe frito, vendido na seção de lanches. A Farra do Peixe, digo, a Feira do Peixe funciona 24 horas por dia – tainha, bagre e pintado são os mais vendidos durante a madrugada – e vai até o meio-dia desta sexta-feira, dia 10 de abril.

    Você viu?

    Ir para o topo