Portugueses optam por comprar animais exóticos


Tem crescido nos últimos anos o número de portugueses que compram um animal exótico para ter em casa. Estão na moda as cobras, iguanas, tarântulas e escorpiões, mas o que mais preocupa as autoridades é o crescente interesse pelas tartarugas.

O Instituto de Conservação da Natureza admite que Portugal está servindo de porta de entrada para o tráfico de aves vindas de África e sobretudo do Brasil. Até o ano 2000, o tráfico incidia sobre espécimes vivos, mas desde então o que se trafica são ovos, sendo que cada um pode valer entre 10 mil e 15 mil euros.

Até ao ano 2000, o tráfico incidia sobre espécimes vivos, mas desde então o que se trafica são ovos, sendo que cada um pode valer entre 10 mil a 15 mil euros.

Nos últimos seis anos, Portugal foi mesmo o único país a detectar três casos deste tipo de tráfico.

Nestes últimos tempos tem crescido o número de portugueses que têm comprado um animal exótico para ter em casa.

Estão na moda as cobras, iguanas, tarântulas e escorpiões, mas o que mais preocupa as autoridades é o crescente interesse pelas tartarugas.

Fonte: TSF


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>