EnglishEspañolPortuguês

Ong pede ação pelo fim da Farra do Boi

7 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Em defesa dos animais, o representante da Ong Focinho Feliz, Arão Josino da Silva, usou a tribuna e solicitou ação do poder público para que a Farra do Boi acabe. “Hoje ocupamos a tribuna desta Casa Legislativa para pedir ao poder público que fiscalize e exija o cumprimento da lei vigente neste país”, declarou.
Arão destacou que todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de 30 comunidades de Santa Catarina e descreveu o ato como “um dos mais selvagens envolvendo crueldade contra animais”.
Ele observou que mesmo proibida pelo Supremo Tribunal Federal e com a Lei 9.605, de 1998, mencionado no artigo 225, que “praticar atos de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais é crime contra a fauna”, a Farra do Boi não é devidamente fiscalizada ou impedida. “Se quisermos construir um país mais justo e com menos violência, não podemos fechar os olhos para as barbáries como a Farra do Boi, da qual participam muitas crianças, que são o futuro da nação. Os projetos da Ong Focinho Feliz são voltados especialmente para as crianças.
Acreditamos que somente através da educação poderemos fazer com que crueldades como esta não sejam mais praticadas”, salientou. Arão ainda incentivou quem se deparar com uma Farra do Boi a denunciar pelo número da Polícia Militar, 190, e exigir a intervenção das autoridades.
Fonte: Folha Blu

    Você viu?

    Ir para o topo