EnglishEspañolPortuguês

Associação de proteção a animais organiza mutirão de limpeza neste sábado

4 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Associação Brasileira de Proteção aos Animais – Seção Bahia (ABPA-BA) promove neste sábado, 4, um mutirão de limpeza dos canis e gatis que abrigam os 420 cães e 80 gatos amparados pela organização no Abrigo São Francisco de Assis, em Paripe. “Estamos dando este presente da Páscoa aos animais e garantindo a melhor qualidade de vida deles”, disse Linda Porto, integrante da organização.
Além de amparar animais, a associação organiza programas de adoção dos bichos. Mensalmente, 10 a 15 animais são encaminhado a familias através da ABPA-Ba, mas, de acordo com Linda, o número de adoções mensais ainda é menor que o necessário para reduzir a lotação da instituição, que está atualmente com sua capacidade completa.
Segundo o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde de Salvador, a capital tem em suas ruas 20 mil animais abandonados, além de outros 20 mil considerados semi-abandonados – animais com lugar para comer, dormir, mas que passam a maior parte do dia na rua. Segundo Linda, “o número é muito alto e seria preciso um programa de castração em massa para controlar o crescimento”. Ela acrescenta que também é necessário “um programa de vacinação mais amplo, que controle outras doenças além da raiva”.
A ABPA-Ba pede doações de produtos e utensílios de limpeza para realizar o mutirão. Interessados em ajudar podem procurar a associação pelo telefone 3408-3181 ou pelo site da instituição.

Fonte: A Tarde

Você viu?

Ir para o topo