EnglishEspañolPortuguês

Centro de Zoonoses de Araucária realiza feira de adoção de cães

3 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Inicia nesse sábado (4/4) a primeira edição da feirinha de adoção de cães, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Araucária, no Paraná. O stand com os animais disponíveis para adoção estará todo primeiro sábado de cada mês na Praça Dr. Vicente Machado, próximo à Igreja Matriz, das 9h às 12h.
Segundo o coordenador do CCZ, Antônio Pestana, nesse sábado estarão no estande seis cães de médio a grande porte, sendo um filhote. “Nós só colocamos para adoção os cães que tem a personalidade estável, sem sinais de agressividade. Além disso, todos os animais que vão para a feira, já saem vacinados, castrados e desverminados”, afirma.
Entretanto, Pestana alerta que os animais adotados serão acompanhados pelo CCZ durante 30 dias, a fim de verificar a adaptação do cão à sua nova família. “Se nós recebermos alguma denúncia ou desconfiarmos de maus-tratos, vamos averiguar e conforme a gravidade, a pessoa será notificada por escrito e poderá inclusive, responder judicialmente”, assinala.
Os interessados em adotar um desses cães, devem ter 18 anos ou mais, apresentar RG, comprovante de residência e preencher uma ficha de adoção no local. Em todas as edições da feira haverá um profissional de veterinária que estará a disposição para esclarecer possíveis dúvidas dos adotantes.
Informações pelos telefones: (41)3901-5086 ou 3901-5078
Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo