Aprovado projeto para castração gratuita de cães e gatos em Rondonópolis

silvana
April 2, 2009

Por unanimidade, foi aprovado na quarta-feira o Projeto de Lei, de autoria do vereador Ananias Filho (PR), que propõe a realização do controle populacional de cães e gatos em Rondonópolis. Realizado a pedido da Associação Rondonopolitana Protetora dos Animais Abandonados (ARPAA), o projeto especifica que o controle populacional de cães e gatos do município será feito através de esterilização (castração), não sendo aceita nenhuma outra maneira de controle. O objetivo principal da Lei é coibir o extermínio de animais domésticos. 
      
Com a aprovação do projeto, o extermínio ou eutanásia desses animais só deverá ser realizado em casos de necessidade extrema, após laudo de dois veterinários, sendo um do Centro de Controle Zoonoses e o segundo profissional irá representar a Associação de proteção aos animais. 
      
A construção do laboratório e a realização da esterilização dos animais serão de grande valia para toda a população, além de representar conforto e segurança aos animais, que receberão os cuidados necessários para evitar a eutanásia. 
      
Para o autor do projeto, vereador Ananias a iniciativa trará agilidade nos tratamentos e um controle populacional rigoroso. O próximo passo será a construção do laboratório para realização dos exames e procedimentos cirúrgicos, que deve ser construído em uma área próxima ao Centro de Zoonoses. O prefeito José Carlos do Pátio acenou favoravelmente ao projeto, durante audiência com o vereador Ananias Filho e membros da ARPAA, realizada no mês passado. 
      
A votação foi acompanhada por representantes da ARPAA, que vibraram no momento da aprovação. O projeto segue para o Executivo Municipal, onde aguarda sanção do prefeito.

Fonte: 24h News


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>