EnglishEspañolPortuguês

Aprovado projeto para castração gratuita de cães e gatos em Rondonópolis

2 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por unanimidade, foi aprovado na quarta-feira o Projeto de Lei, de autoria do vereador Ananias Filho (PR), que propõe a realização do controle populacional de cães e gatos em Rondonópolis. Realizado a pedido da Associação Rondonopolitana Protetora dos Animais Abandonados (ARPAA), o projeto especifica que o controle populacional de cães e gatos do município será feito através de esterilização (castração), não sendo aceita nenhuma outra maneira de controle. O objetivo principal da Lei é coibir o extermínio de animais domésticos. 
      
Com a aprovação do projeto, o extermínio ou eutanásia desses animais só deverá ser realizado em casos de necessidade extrema, após laudo de dois veterinários, sendo um do Centro de Controle Zoonoses e o segundo profissional irá representar a Associação de proteção aos animais. 
      
A construção do laboratório e a realização da esterilização dos animais serão de grande valia para toda a população, além de representar conforto e segurança aos animais, que receberão os cuidados necessários para evitar a eutanásia. 
      
Para o autor do projeto, vereador Ananias a iniciativa trará agilidade nos tratamentos e um controle populacional rigoroso. O próximo passo será a construção do laboratório para realização dos exames e procedimentos cirúrgicos, que deve ser construído em uma área próxima ao Centro de Zoonoses. O prefeito José Carlos do Pátio acenou favoravelmente ao projeto, durante audiência com o vereador Ananias Filho e membros da ARPAA, realizada no mês passado. 
      
A votação foi acompanhada por representantes da ARPAA, que vibraram no momento da aprovação. O projeto segue para o Executivo Municipal, onde aguarda sanção do prefeito.
Fonte: 24h News

Você viu?

Ir para o topo