EnglishEspañolPortuguês

Vaca cai sobre telhado e para dentro de residência em São Paulo

1 de abril de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Uma vaca caiu na manhã desta terça-feira sobre o telhado da residência do carpinteiro Alex Santos Garcia, 27 anos, assustando a esposa Elizabeth e a filhinha do casal, de cinco anos. O incidente ocorreu na rua Sebastiana Moraes de Oliveira, no Jardim São Paulo, em Presidente Prudente (SP), a 565 km a oeste da capital. Apenas a vaca se feriu em uma das pernas. Em 2007, um boi caiu no mesmo local.
O animal estava cercado em um pasto que fica na divisa do terreno do carpinteiro, cujo telhado da casa é quase no mesmo nível do local onde o bicho pastava quando caiu sobre a estrutura.
Com o peso da vaca, parte do telhado ruiu. O forro, a fiação elétrica e uma máquina de lavar também foram danificados com a queda do animal, que caiu na lavanderia, a poucos metros do quarto onde o casal dormia com a filha.
– Foi um susto muito grande. Acordamos com um forte barulho e, quando fomos ver o que havia acontecido, encontramos a vaca dentro de casa tentando encontrar a saída – contou o morador. A mãe do carpinteiro, Rose Garcia, contou que a família chamou o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência, mas o atendente demorou a acreditar no relato dos moradores. – Eles achavam que era um trote e diziam: Como é que pode uma vaca cair no telhado de sua casa? – disse.
Rose afirmou ainda que acionou a companhia de seguros para providenciar os estragos. – A seguradora disse que cobre danos provocados por queda de árvore, ventania, raio, chuva e outras coisas, mas queda de vaca no telhado, eles não cobrem – comentou.
O dono do animal foi avisado da queda do bicho e esteve no local. – Ele se comprometeu em arcar com todos os reparos necessários – garantiu o carpinteiro, que já viveu a inusitada experiência antes. Em 2007, um boi que estava no mesmo pasto caiu sobre a casa de Alex e provocou estragos da mesma proporção. – Mas o dono esteve aqui e resolveu tudo certinho – completou.
Fonte: JB Online

Você viu?

Ir para o topo