Beleza sem crueldade – Christiane Buarque

Cuidar da pele, sem agredir o meio ambiente!

Rever hábitos de consumos, ser seletivo e consciente inclusive nos cuidados com a beleza.

Grevilline – Ingrediente derivado de uma microalga largamente encontrada nas águas costeiras (Mediterrâneo, Bretanha, Báltico e Caribe). Obtido de fonte natural utilizando recursos renováveis, com atenção à preservação da natureza, com extração que respeita o meio ambiente.
________________________________________________________

Nossa pele sofre agressões diárias (sol, poluição, alterações climáticas bruscas, barbear) e pode responder de forma natural, apresentando-se vermelha, irritada.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Manter a integridade da pele é mais que alimentar a vaidade. É essencial e saudável. O processo de envelhecimento e a radiação ultravioleta levam à queda do número das células de defesa na pele, comprometendo a eficácia da resposta imunológica do tecido cutâneo, que fica suscetível a algumas afecções.

Você pode identificar as necessidades da sua pele de acordo com a sua idade:

12 a 20 anos:

Nessa fase, a pele é quase sempre mista ou oleosa, com tendência à acne, devido às intensas alterações hormonais diretamente relacionadas à hipersecreção das glândulas sebáceas. A pele é ainda bastante firme.

Limpar a pele diariamente é fundamental em todas as etapas da vida. Porém na adolescência deve-se dar especial atenção à limpeza e ao controle da oleosidade.

Fotoprotetores livres de óleo devem se tornar parceiros diários.

20 a 30 anos:

Nessa fase, aumenta a perda de água pela pele, alterando o nível de hidratação. A pele começa a perder o colágeno e a elastina, tornando-se menos firme e resistente. Podem aparecer manchas e as primeiras rugas.

As etapas dos cuidados diários tornam-se ainda mais importantes.

A hidratação facial deve se estender à área do colo e pescoço.

A partir dos 25 anos, produtos especiais para área dos olhos e renovadores celulares já podem ser usados.

O uso diário de fotoprotetor nunca deve ser esquecido.

Uma vez por mês já e recomendada uma limpeza de pele, com profissional especializado. Uma vez por semana, podem ser usadas máscaras para uma hidratação mais profunda.

30 a 40 anos:

Perda progressiva de elasticidade, revelando os primeiros sinais da ação da gravidade. Linhas suaves (rugas finas) vão se instalando na área dos olhos. Podem aparecer sinais no rosto ou no corpo em consequência do excesso de exposição ao sol.

Produtos com vitaminas, antioxidantes e ácidos devem ser usados com o objetivo de promover a renovação e a nutrição da pele, aumentando sua elasticidade e firmeza.

Procedimentos complementares como peelings já podem ser iniciados.

Acima de 40 anos:

A pele agora se torna mais fina e sensível. A renovação celular diminui o seu ritmo e ocorre uma significativa redução de secreção sebácea. Para as mulheres, as flutuações hormonais da menopausa chegam acompanhadas de uma série de alterações, como desidratação, pigmentação, sensibilidade e redução de elasticidade da pele.

Hidratantes em cremes ou loções cremosas que formam um filme oclusivo, impedindo a perda de água, são os veículos mais indicados. Deve-se dar preferência às fórmulas que, além de hidratar, combatam a formação de radicais livres e promovam a renovação celular.

Para evitar o aparecimento de manchas castanhas, deve ser aplicado FPS também no dorso das mãos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui