EnglishEspañolPortuguês

Municipalidade portuguesa decide realizar matança de cães que vivem em lixão

2 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: Steven Governo/Global Imagens

A região de Cachão no Nordeste Transmontano em Portugal resolveu ir na contramão da história e eliminar uma matilha de cerca de 200 cães da maneira mais violenta possível: a tiros.

Segundo informações são do jornal  Correio da Manhã, a decisão foi tomada pela Direção Geral de Veterinária que quer acabar com os animais que vivem no aterro que recebe todo o lixo da região. Ironicamente, o aterro fica próximo ao canil municipal.

Foto: Reprodução

Duas operações de captura já estão marcadas para os dias 05 e 19 de dezembro e segundo as autoridades envolverá “o abate a tiro nas situações que exigirem este recurso … Os cadáveres serão recolhidos e incinerados.”

A presidente da Associação Zoófila Portuguesa, Ana Fernandes, acusou as autoridades de negligência por permitirem que o problema atingisse estas proporções.

Mais uma vez os animais vão pagar com a vida pela inércia das autoridades, que deveriam ter recolhido os animais muito antes do problema tomar as proporções que tomou. Eles vão deixando a coisa ficar fora de controle e quando a situação se torna insustentável, eles simplesmente matam.

Lembrete para as autoridades portuguesas: o problema da indigência canina se resolve com castração e punição para quem os abandona.

Você viu?

Ir para o topo