Governança e Transparência


A ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais – é uma Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos. Fundada em 2008, com um jornalismo sério, ético e independente, é o primeiro veículo de mídia do mundo a representar o jornalismo animalista. Nosso compromisso é, através da notícia, levar ao público a realidade do ponto de vista dos animais, transmitindo com isso a necessidade e urgência de uma visão de mundo mais inclusiva e abrangente quanto à questão dos direitos animais.

A mesma ética e comprometimento pautam o relacionamento da ANDA com todos os seus públicos. Desde a fundação, assumimos a aplicação de boas práticas de governança como condição essencial para a existência e sustentabilidade de nossa organização, baseados em um conjunto de princípios e valores, os quais entendemos como fundamentais para a criação de valor (tanto para a nossa marca quanto para os nossos parceiros) e de um círculo virtuoso que beneficia toda a sociedade, e que é também o objetivo da ANDA.

Princípios e valores que norteiam a gestão da ANDA como Organização Não Governamental:

Transparência: a ANDA prima pela boa comunicação interna e externa e incentiva o ambiente franco, transparente e espontâneo. Disponibilizamos toda a informação que seja de interesse dos públicos envolvidos, não apenas como obrigação, mas como compreensão e desejo sincero de que todos, e não apenas a ANDA, ganhem com isso.

Equidade: é de fundamental importância o tratamento justo e igualitário a todos que integram e colaboram com a ANDA em suas atividades, desde os colaboradores mais próximos até os parceiros e investidores mais distantes. É inaceitável a prática de qualquer atitude discriminatória, sob qualquer pretexto.

Prestação de contas: nossos administradores devem prestar contas de sua atuação e respondem integralmente por todos os atos realizados sob sua responsabilidade.

Conformidade: A ANDA é pautada pelo respeito total às leis, normas e regulações aplicáveis à gestão de seus negócios e relacionamento com seus parceiros.

Responsabilidade corporativa: profundamente consciente de seu papel como ONG voltada para a informação e conscientização da sociedade, a ANDA trabalha pelo impacto positivo de suas ações e pelo reconhecimento de seu exemplo enquanto organização séria e comprometida com a notícia, com a visibilidade dos animais e observância de seus direitos e com o bem comum.

[elementor-template id=”1382″]