DEPOIMENTOS


Giovanna Ewbank

Atriz

“Os animais são os seres mais puros que existem, eles não podem falar, mas seu olhar já nos diz tudo! Quem dera se todos nos fossemos como eles! Eu vou lutar até o fim da minha vida para que eles sejam respeitados, não tenho a pretensão de fazer com que os amem, pois isso é algo que nasce conosco, mas que sejam respeitados sempre!!! E conto com a ANDA e o trabalho maravilhoso que fazem para que isso aconteça!”

Luisa Mell

Apresentadora de TV e atriz

“A ANDA é o único veículo de comunicação brasileiro totalmente voltado à divulgação e conscientização sobre a realidade e bastidores em relação à vida e a morte dos animais. Publicações corajosas, destemidas, colunistas incríveis, engajamento total à causa animal. Também pudera, Silvana Andrade, a idealizadora e fundadora, é defensora dos animais de longa data. Sabe que as mudanças devem ocorrer através da informação e educação. E o objetivo está sendo alcançado: milhares de pessoas, inclusive eu, acessam diariamente a página que mostra a terrível realidade dos animais no Brasil e no mundo, comove, causa indignação, mas principalmente ajuda a mudar o olhar e o comportamento, mesmo de forma lenta e gradual, em relação aos cuidados com os animais. Vida longa à ANDA!”

Gabriela Duarte

Atriz

“É uma causa que eu acredito e apoio totalmente. Às vezes, as pessoas não sabem o que fazer, como transformar a boa vontade numa ação concreta. Muita gente passa por isso. E a Silvana, que é absolutamente engajada, criou a ANDA, é uma pessoa que dá o norte. Ela é a pessoa que fala, “Gabi, você poderia colaborar com essa ação...”, e eu estou sempre à disposição para participar junto com a ANDA porque é uma causa justa, importante e necessária para o bem de todos e do planeta. Parabéns ao bonito trabalho desenvolvido pela ANDA.”

Laerte Coutinho

Cartunista

“Eu acho que é da maior importância uma agência como a ANDA que traz exclusivamente notícias, informações sobre os animais porque é uma coisa que não se encontra em lugar nenhum. Do meu ponto de vista, tenho muito interesse em notícias sobre bichos. Animais, natureza, meio ambiente são temas fundamentais que a humanidade terá que se pautar daqui para a frente. A ANDA veio para suprir essa falta que tínhamos. Levanta e ANDA!”

Zelia Duncan

Cantora

“Cuidar dos animais é cuidar da vida, é querer mais harmonia e amor para as nossas vidas. Por isso apoio o trabalho da ANDA, uma voz importante para os animais. ”

Alexia Dechamps

Atriz

“A ANDA é a referência de informação e notícias sobre animais para mim. Leio, aprecio, me informo, confio. Não existe site melhor. É jornalismo sério sobre todo o universo animal. Eu adoro!”

Marcelo Médici

Ator

“Meu amor pelos animais é atávico, me foi passado pela minha mãe. A ANDA contribui para que esse amor seja passado a todos. Vida longa ao lindo trabalho, criando um mundo melhor para eles, e para nós. ”

Lúcia Veríssimo

Atriz

“Existe um ditado que diz: diga-me com quem ANDAs e te direi quem és. Então, se você está seguindo essa pegada, quer dizer que faz parte da minha turma. Defesa do meio ambiente e animais é a defesa do ser humano, de ser humano. Parabéns e todo apoio à ANDA pelo trabalho importante em defesa dos animais, do planeta e consequentemente de todos nós. ”

Patrícia Marx

Cantora

“Sinto-me uma pessoa muito afortunada por ter encontrado pessoas tão bondosas neste mundo. Encontro-me hoje no lugar certo e sou parte desta família que é a ANDA. Que investe um precioso tempo, para informar, apoiar e se dedicar aos nossos queridos irmãos menores, os animais. Meu desejo profundo, é de que haja paz para todos os seres. ”

Derrick Green

Vocalista do Sepultura

“Essa compaixão que é necessária em relação aos animais, também é importante para as pessoas. Para mim é muito importante ter despertado para isso e ser parte de algo e a ANDA é algo muito importante no Brasil. É uma ONG que precisa de muito apoio. Portanto, com a atenção e a compreensão de todos, acho que muito poderá ser feito com a atuação da ANDA. Espero que no futuro possamos seguir adiante e eu acredito que conseguiremos. ”

Mestra Ching Hai

Líder mundial humanitária

“Este prêmio é apresentado em reconhecimento das brilhantes conquistas da Agência em informar o mundo do valor da bondade a todos os seres, e pela dedicação e altruísmo dos membros e colaboradores. Juntos, vocês estão criando o paraíso tão esperado que a Terra sempre foi destinada a ser. Percebendo que as pessoas não podem responder ao que elas não sabem, a Agência tem um foco principal de disseminação global de informações sobre o sofrimento e a injustiça enfrentados pelos animais hoje. Ela também compartilha o fato muito importante que o veganismo é a forma mais eficaz para ajudar os animais, o planeta e a saúde humana. Por oferecer o seu tempo, intelecto, nobreza e energia para ajudar animais necessitados, pelo altruísmo e pureza de seus objetivos, corajosamente falando para aqueles que não podem, e pela bondade amorosa em tudo que fazem, por este meio aplaudimos e comemoramos os atos compassivos da Agência de Notícias de Direitos Animais, e de todos os seus membros e colaboradores. Com Grande Honra, Amor e Bênçãos. ”

* Em 2011, a ANDA ganhou o prêmio “Compaixão Mundial”, concedido pela líder humanitária Ching Hai, que promove o veganismo, a paz e o amor entre todos os seres.

Edgard Scandurra

Músico

“Eu acho que uma iniciativa como a ANDA é muito importante. Entre tantas coisas por trazer para sociedade as informações de como são tratados os animais. Isto é fundamental para dar clareza de pensamento, de mente, para que todos nós possamos entender que a consciência humana precisa evoluir e ser mais respeitosa com os animais. ”

Arnaldo Baptista

Cantor e compositor

“O Arnaldo Dias Baptista ainda anda defendendo o vegetarianismo e a eletricidade gerada pelo sol. Portanto, ser embaixador da ANDA abaixa a dor dos animais. Nomes como Barack Obama e Zilda Arns remetem minha imaginação para Zilda Arnaldo. Num sentido onde parar de queimar para a energia gerar despoluirá (Física). Harmonia entre pessoas e animais. ”

*A citação de Barack Obama e Zilda Arns feita pelo Arnaldo foi inspirada no prêmio recebido pela ANDA, ganho também por eles.

Monja Coen

Missionária oficial da tradição Soto Shu - Zen Budismo com sede no Japão e Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista

“Quando Shakyamuni Buda tem a sua experiência iluminada, ele diz: ‘Eu, a terra e todos os seres juntos nos tornamos o caminho’. E por isto, é muito importante que tenhamos a ANDA, um grupo de pessoas para nos sensibilizar daquilo que nós esquecemos, que os animais, as plantas, o ar e a Terra, tudo está vivo e merece o mesmo respeito e consideração. Que este grupo de pessoas, que a Agência de Notícias de Direitos Animais possa nos sensibilizar e nos relembrar que somos todos igualmente sagrados e
preciosos. ”

Heródoto Barbeiro

Jornalista

“Uma agência como a ANDA é muito importante para que nós jornalistas de uma maneira geral possamos receber pautas e desenvolver uma quantidade maior de reportagens sobre os animais, sobre a preservação deles, mais do que tem acontecido até agora. Não porque não tem espaço, tem. Não porque os jornalistas não querem, eles querem, mas precisam de pautas. Com a ANDA, eu tenho certeza de que nós jornalistas estamos e estaremos mais engajados na defesa dos animais, alguns inclusive em fase de extinção. Muito bem-vinda, ANDA. ”

Janine Borba

Jornalista e apresentadora de TV

“Dizem que quem não gosta de samba bom sujeito não é, pois eu acho que quem não gosta de bichos bom sujeito não é! Eu que adoro animais e os trato com o maior carinho fico indignada com o que vejo por aí: maus-tratos, falta de respeito, falta de amor! Às vezes, me pego olhando para a Malu, minha golden retriever, e para os meus labradores, Juca e Serena, e fico pensando como alguém pode maltratar um ser que só nos traz alegria. Ainda bem que existe a ANDA que luta pelos direitos dos animais, que busca “informar para transformar”. É por isso que eu apoio e aplaudo de pé o trabalho da ANDA. Parabéns, vocês merecem todo o nosso respeito. ”

Ricardo Japinha

Músico

“Depois de me tornar vegetariano, por princípios, considerando injusto ter que matar animais que teriam a vida toda pela frente para nos alimentarmos, passei a me sentir muito melhor e mais leve, tanto no sentido físico, quanto no sentido da consciência, da alma. O trabalho que a ANDA realiza é algo muito nobre, e depois que passei a acompanhar e colaborar, na medida do possível, me tornei um admirador, pois tenho tido mais informações e sou mais consciente quanto à realidade do mundo em que vivemos e como o ser humano tem tratado o animal (covardemente, muitas vezes). Tenho orgulho e prazer de dizer que tenho amizade e que sou muito a favor de tudo o que a ANDA tem realizado neste curto e importantíssimo período de existência. Fica aqui meu registro de parabéns e de apoio. ”

Sandra Peres

Cantora e líder, junto com Paulo Tatit, da Palavra Cantada

“Eu tenho muita honra de poder ser uma colaboradora, de ter conhecido esse trabalho. Imagine ter uma Agência de Notícias de Direitos Animais... não é em todo lugar do mundo que a gente encontra. Eu tenho um carinho muito especial pela Silvana Andrade, que dirige esse trabalho, e fico muito contente que existam iniciativas para olhar pelos bichos. Eu acho muito importante a gente estar cada vez mais se envolvendo com essa causa. Para mim é uma honra poder propagar o trabalho da ANDA.”

Heloísa Helena

Professora e política

“Conheci a ANDA em dias de sofrimento e angústias... E são nesses dias em que compartilhamos as dores e tristezas que também iniciamos a construção das mais belas relações de Amizade Verdadeira! O “Caso Lana”, onde uma pequenina se encolhe diante da brutal humilhação e sofrimento profundo criou - sem nem imaginar que muitos se levantariam por ela – Laços de Solidariedade para Sempre! Parabéns, Lutadores da ANDA! Que a Lei Lobo possa ser Realidade e Luz em Tempos ainda tão Tristes e Sombrios! ”

Ana Rita Tavares

Advogada e política

“Conheço a ANDA há muitos anos. A contribuição que esse veículo de comunicação tem dado à causa animal no Brasil vem sendo decisivo para a evolução institucional do tema aqui. A ANDA também é um canal de educação e sensibilização dos antropocentristas, que veem os animais como seres que nasceram para servir aos seres humanos, sem direito à dignidade de ser sencientes, como já afirmaram neurocientistas recentemente na Inglaterra. Como ativista do Movimento Humanitário Pró-Animal na Bahia, agradeço à ANDA e a sua principal mantenedora, Silvana Andrade, por esse grande serviço prestado à sociedade”.

Haroldo Botta

Ator e ambientalista

“A ANDA, através do trabalho incansável da Silvana Andrade e de todos os jornalistas colaboradores, têm prestado um serviço inestimável à proteção dos animais. Somente com um trabalho de conscientização que tem desenvolvido, além das inúmeras denúncias de maus-tratos aos animais, veiculados diariamente por esse site já reconhecido internacionalmente, é que poderemos transformar para melhor a vida de nossos companheiros tão vulneráveis e explorados. A Vida é um bem de todos!"

Soninha Francine

Jornalista e política

“Eu sou originalmente jornalista. Eu trabalho na mídia como repórter e sei a necessidade que os jornalistas têm de boas fontes, de fontes variadas e confiáveis para produzir um bom material jornalístico. Estou na vida pública, sou política e sei o quanto a imprensa pauta a política e os políticos. Quantos assuntos, às vezes, muito palpitantes na sociedade não ganham a relevância política que merecem enquanto não estiverem estampados em destaque na mídia? Por todos esses motivos e por se tratar de uma causa da qual sou apaixonada é que apoio e acho muito bem-vindo o trabalho da ANDA. Parabéns, ANDA! Fontes confiáveis, ampliação do repertório e a disseminação de conceitos. Vida longa!"

Marianne Thieme

Co-fundadora e presidente do Partido dos Animais (Holanda)

“Eu sou Marianne Thieme, presidente do Partido dos Animais, da Holanda, e eu apoio a ANDA porque acho importante que sejam divulgadas notícias, artigos sobre como os animais são tratados em nossa sociedade, sobre como usamos o nosso planeta de maneira errada. É preciso que as pessoas tenham acesso a todos os argumentos para construirmos um mundo mais amigável e compassivo para com os animais. Através da ANDA, as pessoas podem aprender, se encontrar e trocar conhecimentos sobre os temas animalistas. Visitem e participem do site da ANDA.”

Ricardo Young

Empresário, ex-presidente do Instituto Ethos, fundador do UniEthos, conselheiro das organizações Global Reporting Initiative (GRI) em Amsterdam (Holanda), Accountability, em Londres (Inglaterra), Grupo de Zurich (Suíça)

“Não há como construirmos uma sociedade sustentável se não nos reconectarmos com a vida em suas mais diversas manifestações. Somos demasiado humanos e narcisistas. Os animais, as plantas nos mostram a diversidade e a riqueza desse fenômeno cósmico, nos remetem ao mágico, ao transcendente a ao amor incondicional. A ANDA ao nos convocar à esta conexão, nos regenera da pequenez do nosso egoísmo e nos prepara para retornar à nossa condição original de seres amorosos e compassivos. ”

Flávia Lippi

Jornalista, empresária e empreendedora social

“De todas as violências que sofremos, as que cometemos com mais frequência são as que cometemos contra nós mesmos. Nessa violência, essa crueldade, não se derrama sangue, mas se derrama dor e com isso se constroem paredes, e atitudes limites que passam a nos sufocar por dentro. Atitudes limitantes são martelos incessantes em nossa alma e sem dúvida a mais dissimulada de todas as agressões. Ela vem enfeitada de falsas virtudes, aplausos de pessoas e que mesmo assim continua internamente delimitando e esmagando brutalmente nossa alma. Algumas pessoas buscam sempre a admiração e aceitação dos outros numa tentativa incessante de calar as atitudes limitantes que calam também suas almas. Buscam constantes elogios, colecionam reverências e títulos inúteis, sorrisos marcados e ainda assim não sabem o preço que pagam por isso. Vivem distantes de si mesmas. A autocrueldade só pode ser combatida, com amor a si mesmo e a declaração interna que é necessário fazer diferente do que sempre fez, para que seja respeitado pelo que é e não pelo espelho que se carrega. A alma pode ser sim o reflexo mais sincero do que somos. E alguém que é cruel consigo, pode ser cruel com outros seres. A ANDA não defende só os animais, ela defende a sustentabilidade humana, o respeito aos seres. Por isso, estou nesta parada com a ANDA. Seja. Simplesmente, seja.”

Cynthia Howlett

Jornalista e apresentadora de TV

“O amor que tenho pelos animais veio da minha mãe, e minha filha já demonstra esse mesmo amor incondicional pelos bichos. É muito gratificante ver que existem pessoas que fazem tanto por esses seres indefesos como a ANDA faz. Parabéns, ANDA, pelo trabalho espetacular que vocês fazem em defesa dos animais!”

Karina Howlett

Jornalista

“Os animais são seres completamente indefesos e a única voz que eles têm é a nossa. A ajuda de cada um de nós, por menor que seja, faz muita diferença na vida desses seres tão especiais e tão vulneráveis a maldade humana. Muito obrigada ANDA por tudo que vocês fazem por eles. Tenho muita admiração pelas pessoas que dedicam seu tempo e sua vida para proteger os animais como os integrantes da ANDA fazem.”

Eurípedes Kühl

Escritor espírita

"Desde criança tenho respeito e amor pelos animais. Assim, todos que como eu têm compaixão e protegem nossos irmãos do reino animal contam com minha admiração. Tendo escrito dois livros sobre ANIMAIS e vários textos correlatos, tive a feliz oportunidade de conhecer dezenas de ONGs do Brasil que se dedicam a essa abençoada tarefa: proteger os animais! Não estou aqui a fazer comparação, de qual delas faz mais que outra, porque todas têm grande merecimento. No entanto enalteço a ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais -, por sua dedicação e pela coragem em ser um posto avançado na missão específica de noticiar o que vai pelo mundo sobre os animais, em particular pelo Brasil, postulando sempre pelo bem-estar deles. O site da ANDA é assim um ponto de referência para todos os que de alguma forma se interessam pelos animais. Por um lado, triste, notícias de maus tratos a animais, sem sensacionalismo, mas sim a título de denúncia; por outro lado, cidadania, através comoventes campanhas por adoção de animais abandonados. Ainda pela ANDA conhecemos os avanços da Veterinária. E ouvimos depoimentos preciosos de tantos zoófilos, personalidades famosas ou, assim como eu, pessoas simples, mas todos com o denominador comum de amor e respeito a Deus, à Natureza e muito especificamente aos animais, nossos irmãos."

Alexandre Pimentel

Escritor, terapeuta e palestrante

"A ANDA é uma das melhores iniciativas do século XXI! É forte ferramenta contra a coisificação dos animais e a formação de uma corrente de vida plena, onde pessoas e animais compartilhem direitos fundamentais. Por tudo isso publico todos os boletins da ANDA em meu Blog do Amor aos Animais e a divulgo aos quatro ventos. Uma iniciativa iluminada como esta deve chegar a todas as pessoas, todos os países. Que Deus, na intermediação do Mestre Chico de Assis os ilumine, preserve e santifique. Recebam minha admiração, carinho e parceria eternos!"

Julia Bobrow

Atriz

"Sou como qualquer um que ama os animais, que os tem por perto e que devota boa parte do seu tempo a eles. Por isso, apoio, acompanho e indico a ANDA a todos, uma ONG cujo trabalho é referência absoluta na divulgação de tudo o que envolve os direitos animais no Brasil e no mundo. A ANDA é desses sites que todo mundo deveria ter favoritado em seus navegadores. Parabéns e vida longa à ANDA!"

Danilo Gentili

Humorista

“Quem não consegue se compadecer de um ser menor e, com covardia, rejeita e renega um animal indefeso e inocente, não consegue me convencer de que se importa com algo maior, como o próximo por exemplo. Se para o ser humano existem seres superiores, do tipo anjos ou demônios, acredito que temos a opção de escolher ser um dos dois para os seres mais vulneráveis. Este cachorro encontramos espancado no meio de um canteiro central de uma avenida. Devido aos golpes sofridos, só mexia o pescoço e durante dias se alimentou apenas da grama ao seu redor. Com carinho, ele recuperou os movimentos das patas da frente porém está paralítico - sequelas da atitude de um covarde. Não entendo quem compra cachorro de raça e incentiva um mercado de animais, sendo que existe tantos animais sem lar, que se pode ter de graça. De graça, não. Na verdade, você recebe quando os adota. Recebe gratidão o resto da vida toda. Coisa que talvez nunca possa esperar de outro ser humano. Adote também a ANDA, uma voz importante para todos os animais, por isso eu sigo e apoio.”

Anderson Furlan

Juiz Federal, Mestre e Doutorando, Professor de Direito Ambiental

"Durante muito tempo estive preso em uma armadilha montada por séculos de tradição aristotélica e impulsionada pelos desvarios do capitalismo selvagem, ou seja, aquele que não se importa com ética, moral, valores e princípios, mas apenas com a maximização dos lucros. Por muito tempo fui enganado. Deixaram-me atrás de um muro conceitual que separava o mundo entre nós e eles. Enredaram-me na teia filosófica para que eu acreditasse no mundo desenhado pelos gregos antigos e pintado pelos doutrinadores cristãos, no qual até mesmo o canto dos pássaros existe apenas para alegrar os ouvidos dos animais humanos. Tentaram me enganar com essa conversa de alma, que apenas nós seríamos a imagem e semelhança Dele e por isso nossa dignidade (somente a nossa) seria transcendental. Impuseram-me leis nas quais a morte de centenas de animais não se compara à violação de um cadáver humano, à sobrevida de um zigoto ou aos direitos de uma empresa. Fizeram-me compactuar com posturas de ódio extremo, que escravizam, encarceram, exploram, humilham e por fim massacram milhares de seres cuja única ambição era continuar vivendo em liberdade e juntamente com os seus. Fizeram-me acreditar em uma pseudo-ciência financiada pela indústria do leite e da carne. Esconderam de mim os locais de massacre e desde criança me apresentaram os produtos da dor e do horror embalados e adornados por alegres figuras antropomórficas. Roubaram de mim a possibilidade de saber o que é certo e o que é errado. Felizmente, mas assombrado, um dia compreendi que não existe diferença entre nós e eles. Somos todos seres vivos, com medo da dor e da morte, dividindo esse breve átimo de tempo nessa vida, nesse pequeno e insignificante planeta. Percebi que não é certo e afronta minha dignidade satisfazer um gosto ou agradar ao paladar, motivos tão pequenos, à custa da dor e sofrimento de outros seres vivos. Que o fato de sermos diferentes, falarmos línguas diferentes, vivermos em mundos diferentes, em absoluto não significa que possamos abusar deles. E que não faz muita diferença fazer pessoalmente ou pagar para outros fazerem esse trabalho sujo, o resultado é sempre o mesmo; se o sangue dos inocentes não está em minhas mãos, certamente estará em meu estômago, nas minhas roupas ou nos produtos que uso. Hoje eu sei que a crueldade e o ódio não mais habitam em mim, nem devo compactuar com qualquer forma com que eles se manifestem. E para que mais pessoas possam começar a tentar aprender e compreender a verdadeira essência da realidade circundante, existe a ANDA, que presta um valoroso e inestimável trabalho de divulgação de notícias sobre os animais, sendo um centro irradiador de elementos para tomada de uma nova postura ética e moral."

Gabriela Veiga

Atriz

"O meu apoio a ANDA é integral, de coração e alma, assim como eles são. A ANDA trata os direitos animais como eu acredito que devam ser tratados: com coragem, sem discriminação, mostrando que os interesses animais são tão importantes quanto qualquer outra causa. Os animais merecem esse “escudo” forte, imprescindível e ético que é a Agência de Notícias de Direitos Animais, reconhecida por seu trabalho exemplar de disseminação de informações e ampliação de consciências. Eu acredito na ANDA!"

Robledo Ribeiro

CEO Hostgator Brasil

“Na luta pela defesa dos direitos dos animais, cada ação faz diferença. A ANDA é destaque neste trabalho, trazendo informação, conscientização e educação através do portal – que hoje é referência de mídia voltada para a transformação social. Ninguém nunca colocou tão bem os direitos dos animais quanto Leonardo da Vinci: “Chegará um dia no qual os homens conhecerão o íntimo dos animais; e nesse dia, um crime contra um animal será considerado crime contra a humanidade. Parabéns pelo excelente trabalho ANDA! Vamos juntos”.

Ricardo Izar

Empresário e político

“É de obrigação de o homem público zelar pelo bem-estar dos animais, isso não diminui a atenção dada ao ser humano, apenas vislumbra a possibilidade da sociedade se tornar mais civilizada e mais ética na relação com todos os animais que coabitam o planeta conosco. O respeito pelos animais é valor imprescindível de um País que almeja o desenvolvimento pleno. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais me felicita muito saber que existem instituições sérias como a ANDA trabalhando no Brasil por esta nobre causa”

Yossefe

Pelo médium irmão Gilberto

“Todo trabalho que eleva o padrão vibratório e através da perseverança, da fé e boa vontade é merecedor do respaldo do mais além. Vemos nesta revista virtual e sua autora as propriedades certas, que através de palavras expressam ideias e ideais em prol do bem mais precioso que é a Criação de nosso Pai. O crivo é necessário para não se propagar inverdades e é o que nos dá alegria no objeto proposto. Seguir adiante, debater, comprovar sempre são os ingredientes desta revista virtual da qual nos fazemos presentes.”

[elementor-template id=”1382″]